Brasileiro de 2022 foi tirado do Palmeiras e dado ao Inter após investigação de Textor?
Entenda se o Brasileiro de 2022 foi tirado do Palmeiras e dado ao Inter após a investigação feita pelo empresário John Textor. O futebol brasileiro pode estar presenciando mais um esquema de manipulação gigantesco. Recentemente o dono da SAF do Botafogo iniciou denúncias que já chegaram ao Senado Federal, que agora vem dando andamento no caso em questão.
Depois de meses de acusação, o norte-americano se encontrou com a CPI de Manipulação de Resultados, no Senado Federal, apresentando documentos em uma reunião secreta. Durante esse encontro, Textor foi ouvido pelos parlamentares, que agora estão até mesmo endossando o pedido de paralisação do Campeonato Brasileiro, feito pela Associação Nacional dos Árbitros de Futebol.
Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito das Apostas Esportivas, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) se disse a favor da parada. “Eu penso que a associação tem toda razão. Paralisar esse campeonato, a nossa investigação seguir com o apoio total da Polícia Federal, da Procuradoria Geral da República e a gente desmarcar tudo e mostrar a verdade desse escândalo que é o maior da história do futebol brasileiro”, disse.
Inter pode ficar com o Brasileiro de 2022?
Com isso, a seriedade do caso acabou subindo rapidamente e alguns torcedores colorados passaram a se perguntar sobre os resultados práticos que isso pode ter. Tendo em vista que o Inter foi o vice-campeão de 2022, Campeonato que também estaria sendo investigado. Sendo assim, uma grande dúvida acabou surgindo e agora não quer calar.
Os colorados querem saber se o título do Palmeiras de 2022 poderá ser anulado e entregue ao Inter. No entanto, vale ressaltar que, apesar das investigações serem em relação ao Brasileirão dos últimos dois anos, punições como essa ainda não estão sendo discutidas. As investigações da CPI terão andamento nos próximos dias e, então, mais detalhes do que acontecerá, ou não, poderão ser vistos.